Colisão deixa dois mortos e dois feridos na BR-290, em Porto Alegre

Em outro acidente, motociclista morreu ao cair de um viaduto, também na zona Norte

Foto: Divulgação/PRF

Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas, no começo da tarde desta terça-feira, em uma colisão registrada no km 100 da BR-290. O acidente ocorreu sobre a ponte do Saco da Alemoa, junto ao acesso à antiga Ponte do Guaíba, no sentido interior-capital. A Polícia Rodoviária Federal e o 1º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionados, além do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Jeep Renegade, com placas de Rio Grande, colidiu na traseira de um Volkswagen Gol, de Porto Alegre. O segundo veículo pegou fogo após o impacto da batida.

No Gol havia quatro ocupantes. Uma mulher de 39 anos e a mãe dela, de 60, morreram carbonizadas, dentro do veículo. Uma criança de um ano ficou gravemente ferida e outra mulher, de 25, teve lesões leves. O condutor da Renegade, de 72 anos, sofreu queimaduras ao tentar socorrer as vítimas do Gol.

De acordo com a PRF, um bloqueio pontual persiste, mas somente no acesso à ponte.

Em outro acidente, motociclista morre

Em um outro acidente, um motociclista morreu ao perder o controle de uma Honda CB 250F Twister. O veículo caiu do alto do viaduto José Eduardo Utzig, no bairro São João, também na zona Norte. A vítima teve óbito no local.