Não se pode deixar que “dois ou três” imponham ditadura, diz Bolsonaro

Chefe do Executivo cumpriu agenda em estados do Sul e visitou empresários do ramo agropecuário

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se pode deixar que “duas ou três” pessoas implantem uma ditadura no Brasil. As declarações foram feitas pelo chefe do Executivo durante visita a Londrina. Ele cumpriu agenda em regiões do Sul do país na sexta-feira e neste sábado.

Durante a visita, o presidente falou também sobre o agronegócio, e disse que o setor é fundamental para impedir baixas econômicas. Sem citar diretamente os Estados Unidos, Bolsonaro criticou a política norte-americana e citou, sem contextualizar, a questão de uma ditadura. “Até naquele país mais ao Norte está ficando complicado viver. Aqui é nossa terra e não podemos deixar que duas ou três pessoas imponham uma ditadura no Brasil”, disse.

O presidente destacou que a pandemia e, agora, a guerra entre Rússia e Ucrânia geram cenários de aumento de preços e do custo de vida. “O mundo inteiro está com uma inflação de alimentos grande, fruto do pós-pandemia, do fica em casa e da guerra da Ucrânia”, declarou. “E o Brasil desponta como o melhor país para investimentos, enquanto lá fora começa o desabastecimento. Dado o agronegócio e nossa política externa”, completou Bolsonaro.

O chefe do Executivo destacou que o agro é a “locomotiva” da economia, evitando maiores perdas no PIB (Produto Interno Bruto). Ele declarou, também, que o setor “não parou durante a pandemia”, enquanto na cidade, ocorreram diversos fechamentos do comércio e adoção de medidas restritivas.