Presos pela BM, suspeitos de execução no Teresópolis podem ter cometido latrocínio na Lomba do Pinheiro

Veículo Gol branco aparece na cena dos dois crimes, conforme a investigação

Foto: BM/Especial/CP

Os quatro criminosos presos pela Brigada Militar, na madrugada desta terça-feira, no bairro Navegantes, em Porto Alegre, podem estar envolvidos em uma execução ocorrida, na noite dessa segunda-feira, na vila Limite, no bairro Teresópolis.

Em entrevista ao Correio do Povo, o diretor da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, delegado Eibert Moreira Neto, revelou que o grupo também é suspeito de ter cometido um latrocínio no bairro Lomba do Pinheiro.

A Polícia também recebeu a informação, ainda não confirmada, de que os criminosos tinham plano de atacar rivais na região da avenida Farrapos. “Estamos trabalhando essas informações. Temos que confirmar tudo isso”, resumiu. Os suspeitos foram abordados em um Volkswagen Gol, de cor branca, semelhante ao visto com os autores da execução no bairro Teresópolis.

Além das prisões, a ação da Brigada Militar resultou na apreensão de três pistolas calibre nove milímetros e uma pistola calibre 380, além de cerca de 80 munições, seis carregadores, três telefones celulares e R$ 127 em dinheiro. O armamento vai ser periciado.

O mesmo Gol havia sido visto, antes, na área onde um latrocínio se registrou, no fim da tarde dessa segunda-feira, no bairro Lomba do Pinheiro. Um motociclista de 56 anos morreu baleado ao intervir no assalto a uma mulher no Beco do Davi.

Após um trabalho de inteligência, realizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), militares do 11º BPM fizeram buscas pelo Gol. Os soldados localizaram, perseguiram e abordaram o veículo, que teve as placas clonadas, a partir de um alerta do cercamento eletrônico da cidade.