A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) investiga a autoria de uma execução ocorrida na última sexta-feira na Cohab Cavalhada, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. Entre as diligências estão a busca por imagens de câmeras de monitoramento, testemunhas e aguardo dos laudos do Instituto-Geral de Perícias.
Dois veículos, sendo um de cor preta e outro de cor prata, foram vistos rondando a região. Cinco indivíduos desceram dos carros e foram até um beco, ao lado de uma escola, sendo então baleado e ferido gravemente um indivíduo que estava no local. Um segundo não teve a mesma sorte e foi morto. Os tiros foram de calibre nove milímetros.
“O local seria um ponto de tráfico”, observou na manhã desta segunda-feira o delegado Rodrigo Garcia à reportagem do Correio do Povo. Ele lembrou que uma bolsa com crack e cocaína havia sido encontrada caída na área.
Para o titular da 4ª DPHPP, os autores do crime “sabiam bem onde queriam ir e sabiam bem quem queriam pegar”. Depois dos disparos, os criminosos seguiram nos veículos pela região. “Houve uma ocorrência de sequestro com extorsão, com exigência de dinheiro. A vítima fez um PIX e foi solta. Os dois carros teriam relação com este caso”, observou.