A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Esteio, com o apoio da Vigilância Sanitária, fechou dois lares de idosos que operavam de forma clandestina, em Esteio, na Região Metropolitana.
Conforme a Polícia Civil, os locais funcionavam sem qualquer tipo de licença e os idosos estavam em situação precária. Por conta disso, medidas legais cabíveis foram tomadas para que eles voltassem para os cuidados das suas respectivas famílias.
“A Vigilância Sanitária autuou as proprietárias por irregularidades administrativas diversas e pela falta de assistência adequada, a responsabilidade que o cuidado aos idosos exige não permite o funcionamento dessas casas de forma clandestina”, destaca a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Esteio.
Além da notificação por irregularidade, os proprietários dos dois lares de idosos clandestinos foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado regional Mario Souza, as ações fazem parte de operações constantes que devem ser deflagradas para coibir os crimes contra idosos.