Em um movimento conjunto, os diretórios municipais do Cidadania enviaram à Executiva do partido a indicação para que a deputada Any Ortiz concorra ao governo estadual em 2022. No ofício, assinado por cerca de 19 presidentes, a parlamentar é classificada como o único nome capaz de dar continuidade às reformas estruturais e acelerar as políticas de desenvolvimento econômico e social.
“Any Ortiz tem a linguagem para ser compreendida, a imagem para ser aprovada e o posicionamento certo para criar o melhor programa de governo”, sustenta o documento. Até agora, ela é a única mulher que teve o nome lembrado para o governo gaúcho.
A carta também fala sobre um cenário nacional onde o partido venha a participar de uma federação e aponta na deputada a “capacidade de reunir uma grande coligação em torno desse projeto coletivo”. “Tem energia, visão, experiência e atitude, além de uma genuína conexão social”.
Any está no segundo mandato de deputada estadual e, caso não concorra ao governo do Estado, deve ter o nome lançado para uma vaga na Câmara Federal.