Mulher fica ferida gravemente na cabeça ao ser baleada pelo marido em Farroupilha

Esposo disse que tiro foi acidental quando trocava revólver calibre 38 de lugar dentro da residência no bairro Monte Pasqual

Armamento foi apreendido na casa do casal | Foto: BM / Divulgação / CP

Uma mulher ficou ferida gravemente com um tiro na noite dessa segunda-feira em Farroupilha, na Serra gaúcha. A Brigada Militar foi acionada inicialmente na ocorrência registrada na rua Santo Ângelo, no bairro Monte Pasqual. No entanto, a vítima, de 59 anos, foi localizada no Hospital São Carlos, onde havia dado entrada com um ferimento na cabeça por disparo de arma de fogo.

Aos policiais militares, o marido da vítima, de 59 anos, contou que houve um disparo acidental. Ele relatou que possui um revólver calibre 38 e estava guardado em cima do roupeiro no quarto. Ao pegar a arma para colocá-la em outro local mais seguro, um tiro foi então efetuado acidentalmente e atingiu a cabeça dela.

O efetivo do 36º BPM foi então até a residência do casal e fez o isolamento do local. Houve a apreensão do revólver calibre 38 com 22 munições intactas e uma deflagrada, além de um coldre e duas espingardas calibres 32 e 40. O armamento está em nome dele.