Bolsonaro apresenta teste negativo para ir à posse de Mendonça no STF

Solenidade está marcada para esta quinta, às 16h

Foto: Clauber Cleber Cetano / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, nesta quarta-feira, um teste negativo para Covid-19 e confirmou presença na posse de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre nesta quinta-feira.

Para ingressar nas dependências da mais alta corte do país, é necessária a apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19 e, para pessoas não vacinadas, o teste RT-PCR realizado nas últimas 72 horas com resultado negativo. As regras para ingresso nos prédios aparecem na resolução 748/2021.

Mendonça toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira às 16h. O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública é o segundo nome indicado por Bolsonaro – o primeiro havia sido Nunes Marques.

O nome de Mendonça recebeu aval do plenário do Senado em 1º de dezembro. Na ocasião, ele teve os votos favoráveis de 47 senadores – eram necessários 41 para a indicação ser aprovada –, enquanto 32 votaram contra.

Mendonça, que vai ocupar a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou após 32 anos como ministro, deve assumir mais de mil processos para ser julgados – entre eles, 23 ações que correm sob sigilo.