O diretório nacional do PSDB registrou mais de 6 mil votos de filiados nas duas primeiras horas de votação nas prévias que acontecem neste sábado para a escolha do candidato do partido à Presidência da República em 2022. O partido espera que 44.697 filiados votem até as 17h, quando o pleito será encerrado.
Após a crise gerada internamente pela pane tecnológica no sistema de votação, o partido retomou neste sábado as prévias para definir seu candidato para 2022. Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Eles devem chegar a Brasília na tarde deste sábado para acompanhar o resultado da votação, previsto para ser divulgado às 19h. Virgílio, que é diplomata e teve mandado de senador por Manaus, corre por fora na disputa.
Na manhã deste sábado, ele comentou nas redes sociais que as prévias são a oportunidade para reconduzir o PSDB ao centro das decisões políticas do país. “Hoje teremos um vencedor que contará com o apoio de todos os tucanos. É o fim deste ciclo e o início de outro”, declarou.