PSDB retoma prévias na quarta e prevê conclusão no domingo

Partido ainda aguarda manifestação da Faurgs, contratada para viabilizar o pleito via aplicativo de celular

Governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul | Foto: Ricardo Giusti/CP

O processo de escolha do candidato do PSDB à presidência da República vai ser concluído até o próximo domingo, divulgou a direção da legenda na noite desta segunda-feira. De acordo com o presidente nacional, Bruno Araújo, os três pré-candidatos chegaram a um acordo nesse sentido.

O partido retoma, na quarta-feira, a votação interna, com a participação de cerca de 44 mil filiados, para definir o nome escolhido para disputar uma vaga no Palácio do Planalto. O processo, marcado para o domingo passado, teve de ser suspenso devido a problemas no aplicativo usado para a votação remota.

O PSDB esclarece, em nota, que ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs, com sede em Porto Alegre e vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Se, até esta terça-feira, a Fundação não oferecer “garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada”, o PSDB vai adotar “tecnologia privada” para concluir a votação.

A diretoria da legenda ressalta, no entanto, que todos os votos já registrados, desde a abertura do pleito, seguem valendo.

Seguem na disputa, de forma efetiva, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também teve o nome incluído para votação, mas vem apoiando Doria.