A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, comemora que, em apenas um mês, mais de 3.300 mil jovens do Brasil participaram dos cursos oferecidos por sua universidade corporativa, a Hamburger University. Esta é a primeira vez que a empresa disponibiliza gratuitamente cursos sobre Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Inteligência Emocional, Serviço ao Cliente e Saúde e Bem-estar, ampliando as oportunidades a todos os jovens da região.
Os cursos são oferecidos de forma online e são gratuitos para todas as pessoas, tanto em português como em espanhol. Os temas mais selecionados pelos participantes para a versão em português são Inteligência Emocional, com 28% dos registros, Empreendedorismo, com 24% dos participantes, e Finanças Pessoais, com 23%.
A iniciativa surgiu como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela Arcos Dorados em parceria com a consultoria Trendsity.
Nesta pesquisa, 61% dos respondentes afirmaram considerar que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para acender ao primeiro emprego formal ou a um melhor emprego. Paralelamente, dentro dos temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: Trabalho em equipa e liderança com 73%, seguido de Inovação e Empreendedorismo com 50% e Vendas e Serviço ao Cliente com 44%, entre outros.