Trensurb apresenta nova proposta e conciliação é marcada para semana que vem

Estatal declarou que o plano de acordo busca "atender as cláusulas pendentes na última negociação"

Em reunião, nesta sexta-feira, mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho, a Trensurb apresentou nova proposta, considerando as orientações da Secretaria de Administração e Governança das Empresas das Estatais. Em nota, a estatal declarou que o plano de acordo vem no sentido de “atender as cláusulas pendentes na última negociação, ou seja, que os motivos levantados para a paralisação anunciada pelo sindicato foram atendidos plenamente pela empresa”.

O encontro de hoje, mediado pela presidente em exercício do TRT, Carmen Izabel Centena Gonzalez e pela representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), Silvana Ribeiro, também definiu que nova reunião será realizada no dia 8 de setembro, para fechamento do acordo.

Na terça-feira, foi renovado por 30 dias o atual acordo coletivo, para dar continuidade às negociações. A categoria entrou em estado de greve devido a um impasse na negociação coletiva com a empresa. Os trabalhadores são contrários à retirada de cinco cláusulas do acordo coletivo de trabalho, proposta pela Trensurb, além de reivindicar reajuste salarial.