O Brasileirão está apenas no seu início, mas a distância do Inter para os primeiros colorados impõe a necessidade de uma recuperação imediata. Se quiser sonhar com um prêmio maior ao final da competição, o time colorado precisa somar seis pontos nos jogos marcados para essa semana.
O problema é que são compromissos complicados, contra adversários que também passam por dificuldades. O primeiro é o São Paulo, amanhã, no Beira-Rio, e, no sábado, tem Gre-Nal, na Arena. Na avaliação de Diego Aguirre, a equipe, a despeito de os resultados ainda não serem os esperados, apresenta evolução.
Contra o São Paulo, será a sua quinta partida na casamata: “Antes, defensivamente, era muito criticado, mas agora já está melhor. Tomávamos muitos gols em bola parada e isso não está mais acontecendo. O time está se entrosando, melhorando”.
Para o técnico, o principal obstáculo é a falta de tempo. “O problema é que não temos tempo para trabalhar no campo. Tem que fazer as coisas sempre para os jogos e isso é um risco muito alto. Temos muitas coisas que queremos e temos que fazer, mas não conseguimos por causa da sequência grande de jogos. Mas estou gostando de algumas coisas”, avalia Aguirre.
A boa notícia é que alguns dos jogadores que foram desfalque no empate com o Corinthians estão sendo reintegrados ao grupo. É o caso de Thiago Galhardo, que está recuperado de uma pancada no joelho direito e já treina normalmente. Além dele, Diego Aguirre ganha duas novas alternativas para montar o setor ofensivo: Caio Vidal, que cumpriu suspensão no sábado, e Carlos Palacios, que volta ao Inter após o Chile ser desclassificado da Copa América. Por outro lado, o técnico não contará com Edenilson e Cuesta, suspensos.
Mercado no Beira-Rio
O Inter confirmou ontem a contratação do zagueiro Gabriel Mercado, 34 anos, que estava no Al-Rayyan, do Catar. O argentino, que também pode ser usado na lateral direita, assina contrato até dezembro de 2022. Como não joga desde abril, precisará de alguns dias para recuperar a forma.
Após nove rodadas, o Colorado é o 14° colocado com 10 pontos, a cinco do São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento, e a quatro do Bahia, último entre os clubes classificados para a Libertadores 2022.