Após mal-estar, Dilma Rousseff é submetida a exames em hospital de Porto Alegre

Segundo assessoria, ex-presidente deve ter alta nas próximas horas

Dilma Rousseff presidente do Novo Banco de Desenvolvimento - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), de 73 anos, está internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa da política, que divulgou a informação na manhã desta terça-feira (25), ela teve um mal estar e passa por exames na instituição. A previsão é de que receba alta nas próximas horas.

O caso é acompanhado pelo médico Paulo Caramori. De acordo com fonte próxima à ex-presidente, Dilma sentiu o desconforto enquanto participava de uma reunião com correligionários. Ela teria chegado ao hospital, onde permanece em observação, ainda durante a noite. Todos os exames realizados apresentaram resultados positivos.

A equipe da ex-presidente, entretanto, não fornece detalhes sobre quais os sintomas relatos por ela e, tampouco, dos testes a qual foi submetida. Procurado pela reportagem da Rádio Guaíba, o Moinhos de Vento informou que não pode fornecer nenhuma informação “por questões de garantia do sigilo dos dados”.

Confira a íntegra da nota enviada à imprensa

A Assessoria de Imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff informa que ela está fazendo exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, depois de ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira, 24. Ela está acompanhada pelo médico Paulo Caramori e deve ter alta ainda na manhã desta terça-feira, 25.