Sem nenhum jogo válido pelo Campeonato Gaúcho neste final de semana, os jogadores do Inter tiveram o final de semana de folga e apenas hoje retomam os treinamentos. O próximo compromisso oficial é contra o Aimoré, na quarta-feira à noite, pelo Gauchão, no Cristo Rei. Como o jogo seguinte pelo regional, no dia 25, contra o Esportivo, será entre os dois primeiros confrontos pela Copa Libertadores – o Colorado estreia dia 21 contra o Always Ready, na Bolívia, e, depois, joga no Beira-Rio contra o Deportivo Táchira, no dia 28 –, é provável que Miguel Ángel Ramírez utilize uma formação reserva diante do time de Bento Gonçalves, na última rodada da primeira fase.
Assim, ganha importância o jogo desta quarta-feira na briga do Inter para terminar a fase de classificação no primeiro lugar. Hoje, Grêmio e Inter têm 17 pontos, mas o Tricolor leva a melhor no saldo (11 a 5), além de ter disputado uma partida a menos.
Fora de campo, o clube deve retomar as negociações com o empresário Jorge Machado, que retirou uma ação que havia movido na Câmara Nacional de R soluções de Disputas da CBF contra o clube, cobrando o pagamento de dívidas atrasadas. O empresário revelou que entrou em contato com o presidente colorado Alessandro Barcellos para avisar que iria retirar a ação que havia movido.