Criminoso é morto após invadir condomínio residencial em Porto Alegre

Policial militar efetuou os tiros após ser quase atropelado pelo homem ainda sem identificação

Carro chocou-se contra prédio na fuga | Foto: Record TV RS / Divulgação / CP

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram mobilizadas no final da madrugada desta segunda-feira em uma ocorrência envolvendo um criminoso que foi baleado e morto ao invadir um condomínio em Porto Alegre. O caso foi registrado em um conjunto residencial situado na rua Padre João Batista Reus, no bairro Camaquã.

As primeiras informações apontam que um homem invadiu o local e arrombou dois veículos estacionados no interior do condomínio, apossando-se de pertences. Morador no conjunto residencial e de folga, um major da BM interveio na ação criminosa.

O ladrão tentou fugir no Chevrolet Corsa, deixado no lado de fora. O policial militar foi quase atropelado pelo carro e efetuou disparos. O indivíduo foi atingido e perdeu o controle do veículo que chocou-se contra uma parede de um prédio. O corpo ficou dentro do automóvel. Ele ainda não foi identificado.

Policiais militares do 1º BPM foram acionados. O Instituto-Geral de Perícias também esteve presente no local que ficou isolado. A 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP) abriu um inquérito e investiga o caso.