Covid: hospitais de Porto Alegre abrem vagas para atuar na linha de frente  

Moinhos de Vento e São Lucas buscam contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas

Foto: Mauro Schaefer/CP

Dois dos principais hospitais particulares de Porto Alegre abriram processo de seleção para a contratação de profissionais para atuar na linha de frente do combate ao coronavírus.

O Hospital Moinhos de Vento, que atualmente tem o pior cenário em relação a internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com taxa de ocupação de 160,61%, tem 50 vagas abertas para enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. De acordo com a instituição, que já contratou 330 funcionários desde o início da pandemia, os profissionais devem possuir graduação em Enfermagem ou Fisioterapia ou formação completa no curso técnico e registro ativo nos respectivos conselhos profissionais. As oportunidades são para trabalhar no atendimento de pacientes que estão na Emergência, no Centro de Terapia Intensiva e nas unidades de internação.

Além disso, os interessados devem estar disponíveis para iniciar imediatamente. Para mais informações, os profissionais podem acessar o link.

O Hospital São Lucas da PUCRS, que tem a maior sobrecarga nas UTIs com taxa de 133,90% de ocupação, também está com vagas de trabalho disponíveis. A instituição procura com urgência profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem para o seu quadro de funcionários. Os candidatos, que podem inclusive ser da Região Metropolitana, devem enviar currículo para [email protected].