Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre interditaram uma distribuidora de bebidas na noite desse sábado. A ação foi realizada no bairro Restinga, na Zona Sul.
Segundo a Guarda Municipal, a empresa foi atuada por estar atendendo clientes de forma presencial, o que não atende às regras da bandeira preta estabelecidas no Sistema Estadual de Distanciamento Controlado.
Ainda durante à noite pelo menos outros cinco estabelecimentos comerciais, na região central da cidade, foram orientados a encerrar as atividades. Além disso, permissionários de fruteiras da Praça Parobé e ambulantes da Praça XV, que estavam comercializando produtos fora do horário permitido, receberam orientação e encerraram as vendas.
A operação de fiscalização ocorreu de forma conjunto e contou com a participação da a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, e se concentrou no comércio do Centro Histórico e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde, tradicionalmente, há maior movimentação durante a noite.
Conforme a prefeitura, em caso de registro de descumprimento das regras vigentes no decreto estadual, denúncias podem ser feitas pelos números 156 e 153.