Ocupação nas UTIs de Porto Alegre ultrapassa os 92%

Internações de infectados pelo coronavírus também registrou aumento nesta terça-feira

A taxa de ocupação geral dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu a marca de 92,16% na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre. De um total de 729 pacientes, 347 estão internados em UTIs com suspeita ou com caso confirmado de Covid-19.

Por conta do aumento das internações, até às 15h30 desta terça, seis hospitais estavam sem vagas em UTIs: Moinhos de Vento, São Lucas, Vila Nova, Pronto Socorro, Fêmina e Restinga. Já nas casas de saúde referência no tratamento ao coronavírus a ocupação também é elevada. No Hospital Conceição a taxa é de 97,33%, já a Santa Casa registra 88,43%, enquanto o Hospital de Clínicas tem 90,34%.

No Estado a taxa de ocupação dos leitos de UTI também vem crescendo. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, até a tarde desta terça, 2.132 pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva, o que corresponde a 79,7% dos leitos ocupados, para um total de 2.674 vagas disponíveis. Ainda segundo a pasta, do total de internados, 1.112 são casos relacionados ao coronavírus.