A nova gestão da prefeitura de Porto Alegre deu início nas conversas em busca de uma definição para o calendário escolar, afetado pela Covid-19. Nesta segunda-feira, a nova secretária de educação, Janaina Audino, se reuniu com diretores de escola da rede municipal para ouvir e debater alternativas para o retorno das atividades presenciais e compreender de que forma atenderam as 800 horas exigidas pela legislação vigente.
A chefe da pasta esteve acompanhada dos adjuntos Maria Ângela Gandolfo e Ramiro Tarragô no encontro, que teve a participação de cerca de cem representantes de escolas de educação infantil e ensino fundamental, incluindo as especiais e exclusivas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Decisão nesta terça
Janaína informou que vai divulgar, nesta terça, a decisão referente ao encerramento do ano letivo de 2020 e reinício das atividades escolares de 2021. “Discutimos a validação das atividades já realizadas para a conclusão do ano letivo e a questão da obrigatoriedade de realização de 400 horas presenciais”, complementou Janaína.
O prefeito Sebastião Melo também saudou os participantes pontuando ser “muito importante a retomada das aulas presenciais nas escolas para a educação e a segurança das nossas crianças”.
Nesta terça, Secretaria Municipal de Educação (Smed) promove, também, uma nova reunião com as escolas que não conseguiram participar.