O técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho e a competitividade do Grêmio na vitória sobre o São Paulo. Mesmo sem criar muitas chances e sem ter a bola, venceu pelo placar de 1 a 0 e agora joga por um empate na próxima quarta-feira para ir à sua nona final de Copa do Brasil na história.
O treinador destacou que a vantagem é pequena, mas “bem vinda” diante das circunstâncias e de um adversário qualificado como o São Paulo. “O mais importante foi a entrega do grupo. Competimos em um jogo muito difícil, contra um rival que vem fazendo uma grande temporada”, frisou.
Renato também explicou que a escalação de Thaciano, contrariando a expectativa de Ferreira iniciar entre os titulares, foi por uma estratégia. O objetivo, segundo o treinador, era ter um acréscimo na marcação no meio campo. “Foi importante, combateu e marcou bastante. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador”, destacou.
O Grêmio enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 18h15min, na Arena, pelo Brasileirão. Já o confronto de volta contra o São Paulo acontece na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, às 21h30min, no Morumbi.