O temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desse domingo causou estragos na tenda de triagem do hospital Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre. Em função disso, os atendimentos dos pacientes Covid-19 tiveram que ser transferidos a um espaço reservado na emergência da instituição de saúde. A previsão da administração do hospital é que o atendimento na tenda seja retomado em 48 horas.
Na manhã desta segunda-feira, o movimento de pacientes era intenso no local. Por conta disso, a instituição de saúde decidiu reorganizar a rotina de atendimento ao público na estrutura, que vai ser das 22h às 7h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 7h em feriados e fins de semana. O hospital decidiu, ainda, que nesses horários a emergência só vai atender pacientes com risco de morte. A mudança ocorreu em função da dificuldade de substituição de profissionais afastados em razão de problemas de saúde.
Com o aumento dos casos de contaminação e mortes pela Covid-19, cresceu a busca por informações por parte da população nas tendas de triagem. O serviço do hospital Vila Nova que funciona desde 30 de março já atendeu 16.836 pessoas.