Garibaldi: suspeito de matar filho de dois anos fica em silêncio diante da Polícia

Crime ocorreu, nessa madrugada, no bairro Integração

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

O pai suspeito da morte do fillho de dois anos, preso em flagrante nesta quinta-feira, em Garibaldi, na Serra, ficou em silêncio diante da Polícia Civil, antes de ser levado à prisão. De acordo com a delegada Deise Salton Ruschel, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, ele é o principal investigado pela morte do menino, ocorrida na rua Ângelo Breda, no bairro Integração.

Conforme a delegada, a Polícia pediu a prisão preventiva do homem. Segundo Deise Salton Ruschel, o laudo da perícia apontou que a criança morreu vítima de asfixia mecânica. O homem, de 39 anos, tinha a guarda do menino havia seis meses.

O crime ocorreu na madrugada, quando o acusado saiu da residência nu e passou a gritar, chamando pelos vizinhos, falando “palavras incompreensíveis” e aparentando estar em surto. Testemunhas chamaram o Samu, que o encaminhou para atendimento médico. Na sequência, a delegada relata que os vizinhos foram até a residência e encontraram o corpo do menino.

A criança vivia com o pai e o avô, que havia saído de casa e não presenciou o crime. No local, policiais encontraram uma faca enrolada em uma toalha e ao menos duas armas de fogo.

A polícia autuou o pai do menino por homicídio qualificado e majorado, pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos, e vai ficar recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Testemunhas ouvidas pela delegada também disseram que o suspeito era uma pessoa calma e carinhosa com o filho.

A investigação segue a cargo da Delegacia de Garibaldi. O inquérito vai ser remetido ao Ministério Público do município.