PSC ingressa na coligação de Fortunati na disputa de Porto Alegre

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na sede do PTB de Porto Alegre

Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

O PSC de Porto Alegre anunciou na manhã desta quinta-feira seu ingresso na coligação encabeçada pelo PTB na disputa pela prefeitura de Porto Alegre. O partido passa assim a integrar a aliança formada por PTB, Podemos e Patriota, e que tem como candidato a prefeito ao Paço Municipal o ex-prefeito José Fortunati (PTB). O vice de Fortunati é André Cecchini (Patriota).

O anúncio foi feito na sede municipal do PTB, com a presença da presidente estadual do PSC, a empresária Carmen Flores. Ela havia pleiteado inicialmente concorrer à prefeitura, mas retirou a candidatura na última segunda-feira. “Confesso que não dormi nas últimas três noites, porque o assédio estava muito grande”, disse Carmen.

Ela também fez críticas à atual administração municipal, defendeu políticas de auxílio para empresários atingidos pela crise decorrente do coronavírus e assinalou que a aproximação do PTB com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pesou na decisão de apoiar a candidatura petebista em Porto Alegre. “Não é só por dinheiro que a gente acompanha as pessoas. É também por acreditar”, arrematou.

Nas eleições de 2018, na onda que elegeu apoiadores de Bolsonaro em todo o país, Carmen Flores, que, assim como o presidente, concorreu pelo PSL, fez 1,5 milhão de votos na corrida por uma cadeira no Senado. Não se elegeu, ficando em quarto lugar, mas surpreendeu políticos conhecidos que estavam na disputa.