A morte do cacique da Terra Indígena Serrinha Ronaldo Inácio Claudino, em Três Palmeiras, elevou para ao menos 692 o número de óbitos atribuídos ao novo coronavírus no Rio Grande do Sul. O prefeito Silvânio Dias decretou luto oficial no município, lamentou a perda da liderança indígena e se solidarizou com os familiares de Claudino.
Em Porto Alegre, chega a 102 o número de mortes pela Covid-19. O idoso tinha 78 anos e morreu internado no Hospital de Clínicas, nessa manhã. A cidade já havia registrado, no início da tarde, o 101º óbito, de um homem de 39 anos, no Hospital Mãe de Deus.
Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões informou a quinta morte pela Covid-19 no município, ocorrida na noite dessa quinta-feira. Trata-se de uma mulher, 82 anos, que faleceu na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.
Em Ronda Alta, no Norte gaúcho, foram confirmadas as primeiras duas mortes em decorrência do coronavírus. Conforme a Secretaria da Saúde, um homem de 47 anos e uma mulher de 48, eram atendidos em UTIs de hospitais da região e morreram nesta sexta-feira. Mais detalhes não foram informados.
Pela manhã, a Prefeitura de Caxias do Sul confirmou dois óbitos, o que amplia o total na cidade para 22. Morreram duas mulheres, de 53 e 71 anos, internados nos Hospitais Geral e do Círculo, respectivamente.
Também nessa manhã, a Prefeitura de Gravataí informou a 15ª morte pelo coronavírus. O homem de 58 anos, faleceu em casa e tinha cardiopatia.
Já a Secretaria de Saúde de Ibirubá, na Serra, confirmou a terceira morte pela Covid-19. A vítima era uma idosa, de 89.
Levantamento feito pela Rádio Guaíba mostra que 29 mortes ainda devem ser inseridas no boletim epidemiológico a ser divulgado, na tarde desta sexta, pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).