O número de mortos pelo novo coronavírus no mundo chegou a 50.230, nesta quinta-feira. A Itália segue liderando o número de fatalidades, com 13.915 mortos, enquanto a Espanha chegou a 10.003 hoje.
Os dados foram reunidos pelo Centro de Pesquisa em Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que considera dados oficiais dos países e um levantamento regional em cada estado do país. Na contagem da Organização Mundial da Saúde, feita com dados repassados oficialmente pelos sistemas de saúde de cada país, o número de mortos ainda é de 45 mil.
Desde o começo da pandemia, em janeiro, o coronavírus já deixou quase 1 milhão de infectados em 180 países e se mostrou um desafio para os governos pelo mundo. Países como Itália, Espanha e EUA, com a maior quantidade de casos, já não dispõem de equipamentos médicos suficientes para controlar o aumento de doentes.
Desde março, parte do mundo se encontra isolado e em quarentena, uma medida para tentar evitar o aumento no número de contágios e países fecharam fronteiras para imigrantes.
O Brasil registra a maior quantidade de casos na América Latina, com quase 7 mil casos confirmados e 244 mortes.