Joice Hasselmann garante ter sido alvo de fake news que ‘doem no coração’

Em depoimento à CPI das Fake News, deputada do PSL apresentou imagem com "lista de traidores" do presidente

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) compareceu à CPMI das Fake News, nesta quarta-feira, para esclarecer algumas afirmações feitas contra o que chamou de “milícias digitais” e surpreendeu ao incluir uma imagem durante a apresentação.

A montagem mostra o presidente Jair Bolsonaro cravejado de facas nas costas ao lado de uma “lista de traidores”, incluindo a própria Joice.

Hasselmann disse que aquela é uma das imagens “que mais doem no coração”, por dois motivos, sendo o primeiro a proximidade com Bolsonaro:

“Porque todos que estão aqui — direita, esquerda, centro — sabem o quanto eu trabalhei pela eleição do presidente. Quem olha o meu histórico e vê desde quando eu estou nas ruas lutando contra a corrupção, muito antes de Bolsonaro e de qualquer pessoa, e olha isso aqui, essa lista. É sério? É sério uma coisa dessa? É sério que alguém dissemina uma coisa dessas?”, questionou.

O segundo motivo citada pela deputada é que ela se vê igualada a Adélio Bispo, responsável pelo ataque a faca contra o então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora no dia 6 de setembro de 2018:

“Quando mostram a imagem do nosso presidente da República com uma facada, essa imagem aqui nos compara a um homem que tentou matar uma pessoa”, criticou.