Laudo comprova que corpo encontrado em SP era de surfista gaúcho

Desaparecimento ocorreu em Imbé, em 6 de junho. Bombeiros localizaram cadáver em praia de SP, em 31 de julho

Foto: Arquivo pessoal / CP

O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou, na tarde desta quinta-feira, que o corpo encontrado na praia de Iguapé, em São Paulo, em 31 de julho, pertence ao surfista gaúcho Gustavo Quadros de Oliveira, de 18 anos, que desapareceu em Imbé, ainda em 6 de junho.

Agentes do IGP e do Instituto de Criminalística de São Paulo participaram da perícia. Os pais de Oliveira forneceram material genético em Osório. As amostras de DNA foram extraídas e comparadas e o laudo, emitido na tarde de hoje.

Iguapé fica a cerca de 880 quilômetros de Imbé. Correntes marítimas em alto-mar podem ter levado o corpo de Oliveira em sentido contrário aos das buscas, encerradas em junho.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo de São Paulo localizou o cadáver, ainda com a roupa de borracha e em estado de decomposição. Como não havia registro de desaparecido no mar e nem naufrágio no litoral paulista, o efetivo descobriu o caso do surfista gaúcho e contatou o 9º Batalhão de Bombeiros Militar, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, o que desencadeou a mobilização em torno da identificação oficial da vítima.