Uma operação conjunta entre Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) mantém, deste a tarde desta sexta-feira, um cerco policial em matagal próximo à BR 392, em Santana da Boa Vista, na metade Sul. O grupo de policiais apreendeu, durante a tarde, na localidade de Passo das Carretas, um dos suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelo assalto a uma agência bancária do município.
A prisão ocorreu após confronto e perseguição. Durante a operação, os criminosos atearam fogo a um Chevrolet Spin de cor branca, usado durante a fuga. Conforme a polícia, outros três suspeitos, armados com fuzis, seguem foragidos, todos eles usando roupa preta. Não há prazo para que a operação termine.
Relembre o caso
Quatro criminosos com toucas ninjas, luvas e roupas escuras assaltaram uma agência do Banrisul na cidade de Santana da Boa Vista, pela manhã. Durante o assalto, a quadrilha manteve funcionários e clientes reféns, como cordão humano. O bando fugiu levando três pessoas, liberadas em seguida.