Um adolescente de 17 anos matou o pai e feriu a madrasta na madrugada desta sexta-feira dentro da casa em que viviam em Campo Bom, no vale do Sinos. Conforme a Polícia Civil da cidade, o avô do menino, que mora nos fundos da residência, foi quem acionou o socorro. As equipes conseguiram encaminhar a mulher, de 44 anos, para atendimento, mas o pai, de 39, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Informações preliminares dão conta de que o ato infracional análogo ao crime de homicídio tenha sido cometido em decorrência de desavenças familiares. Pai e filho teriam iniciado uma discussão pelo fato do jovem estar assistindo televisão durante a madrugada. Na sequência, o rapaz teria usado uma faca de cozinha para golpear as vítimas por diversas vezes.
Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA). Não há registro de ocorrências anteriores envolvendo o adolescente ou as vítimas. Os nomes não serão divulgados nesta reportagem em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger a identidade do menor.