O Partido Progressista (PP) vai eleger o vereador João Carlos Nedel como presidente municipal da sigla, sucedendo Kevin Krieger, em convenção que ocorre, neste sábado, na Câmara de Porto Alegre.
Durante o encontro, o vice-prefeito, Gustavo Paim, vai ter o nome defendido pelos correligionários para disputa a corrida ao Paço Municipal em 2020. Conforme uma liderança partidária, o apoio do PP se tornou fundamental para definir os rumos da Prefeitura, nas últimas gestões. “O PP é muito forte em Porto Alegre e já ajudou a eleger três prefeitos, entre eles Marchezan, Fogaça e Fortunati”, disse.
Apesar de compor a base, PP não vem votando de forma unânime com o governo, na Câmara. No fim de abril, a votação do projeto que revisou a planta de IPTU expôs um racha na bancada. Com quatro cadeiras no Legislativo, o PP garantiu apenas um voto para o governo, que dependia de 19 adesões em plenário.
João Carlos Nedel votou a favor, enquanto Cassiá Carpes e Ricardo Gomes se posicionaram contra as alterações. A presidente da Câmara, Mônica Leal, que assumia interinamente a Prefeitura. não participou da votação.
Inconformado com a costura política, Cassiá deixou a liderança da bancada e ainda acusou o PP de conchavo.