Após episódios de violência na Restinga, posto de saúde reabre hoje

Local esteve fechado durante o dia de ontem

Unidade Básica de Saúde Restinga reabriu hoje./ Reprodução: Google Maps

A Unidade de Saúde Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, reabriu às 7h desta quarta-feira. O local, na rua Abolição, 850, esteve fechado durante o dia de ontem em função dos episódios de violência que afetam o bairro nas últimas duas semanas.

Para conter o avanço da criminalidade, a Guarda Municipal deflagrou operação integrada com a Brigada Militar e Polícia Civil. O intuito é reforçar a segurança em escolas e postos de saúde por meio de patrulhamentos ostensivos.

Trinta agentes da Guarda irão atuar diariamente na operação. A iniciativa inclui patrulhamento diário no bairro pelas guarnições que atendem toda a região Extremo-Sul, com apoio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Na noite de desta terça, um tiroteio foi registrado em frente ao posto, Antes disso, os outros conflitos ocorreram no sábado passado, com um morto, e no domingo, com dois feridos.

Escolas

As escolas do bairro funcionam normalmente, desde o dia de ontem. Na segunda-feira, seis estabelecimentos de educação infantil não abriram.