EPTC define esquema de trânsito e transporte para o Gre-Nal

Previsão é de presença de 45 mil torcedores

Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou, nesta quinta-feira, o esquema de trânsito e transporte para o clássico Gre-Nal 418. A partida é neste domingo às 19h, na Arena, com abertura dos portões às 16h. A previsão é de presença de 45 mil torcedores.

A chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) fica bloqueada a partir das 16h. Monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar vai definir se será necessário antecipar o horário. Na entrada do jogo, haverá faixa adicional no contra fluxo da Avenida Voluntários da Pátria, no trecho entre a rua Graciano Camozzato até a Arena.

Após o jogo, quem estacionar no E1 – com saída pelos portões 3, 4 e 5 – e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, em direção à cidade de Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá.

A partir deste jogo, devido aos avanços na obra da nova Ponte do Guaíba, o trânsito na rua Voluntários da Pátria ganhará maior capacidade de fluxo nos jogos de maior público. O movimento de entrada no trecho que está em obras passará a operar em duas faixas de circulação e, na saída do jogo, em três faixas. O deslocamento dos torcedores do Inter até o estádio resultará em bloqueios momentâneos, ação da Brigada Militar, com apoio da EPTC.

Transporte para a Arena

A partir de duas horas antes da partida, a linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com nove veículos articulados. Serão disponibilizados também 23 lotações que estarão posicionados na Av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo.

Como de costume, o serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta.