O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, confirmou nesta manhã que as estruturas danificadas na feira estão sendo todas reparadas para garantir o funcionamento pleno do evento, marcado para iniciar na próxima semana. Nessa sexta-feira, um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul e danificou diversos estandes que já estavam montados para abertura da feira de agronegócio.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Nei Mânica destacou o intenso trabalho realizado pela organização do evento, que vêm atuando a todo vapor, para assegurar a totalidade da feira. “Ontem houve um temporal em Não-Me-Toque e danificou alguns estandes, mas nada de grave. Estamos, agora, trabalhando 24 horas com muito vigor e tudo estará normalizado no dia de amanhã. Na segunda-feira, vamos estar recebendo todos os visitantes, organizadores, expositores, patrocinadores e autoridades para abertura oficial da Expodireto Cotrijal”, ressalta.
Durante a noite, a administração da feira desligou a eletricidade e fechou o parque para retomar os trabalhos neste final de semana. Em nota, a empresa Jacto, de máquinas agrícolas, também contabilizou os prejuízos causados pelo vendaval. “A respeito do temporal a Jacto informa que seu estande foi severamente afetado. Felizmente, não houve feridos entre os colaboradores que estavam no local e os trabalhos de reconstrução já estão em andamento”, diz comunicado.
Em função do temporal, também houve quedas de árvores e postes na RS-142, rodovia que liga Carazinho a Não-Me-Toque. O contratempo forçou os expositores a usarem o final de semana para repetir um trabalho que já estava pronto, de montagem e limpeza das áreas nas quais estarão exibindo seus produtos e recebendo clientes e visitantes durante o evento.
A abertura está prevista para as 9h, com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. A 20ª edição da Expodireto Cotrijal, ocorrerá de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque.