A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) estima crescimento de 6,4% no volume de vendas durante o 23° Liquida Porto Alegre, em relação ao ano passado. O período de liquidação começou no dia 15 de fevereiro e encerra nesta sexta-feira. A expectativa da entidade era de aumento próximo a 5% nas vendas do mês de fevereiro.
O dado consta em nota técnica assinada pelo economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank. Segundo o economista, o percentual de aumento se baseia em dados oficiais e na evolução do poder de compra dos trabalhadores ao longo do último ano.
Conforme a CDL, a campanha deste ano contou com mais de 4,5 mil lojistas participantes. O número é recorde e equivale a mais de 1/3 do comércio varejista da cidade.
Em 2019, o Liquida Porto Alegre trouxe algumas novidades. Além das tradicionais lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, automotivos, materiais de construção, beleza e saúde, neste ano, o Liquida ampliou as promoções para os pets, com mais de 65 pontos de venda cadastrados. O evento apresentou ainda a Estação Liquida, uma unidade móvel que circulou pela Capital oferecendo uma programação de entretenimento para os consumidores e distribuição de brindes, em 15 bairros.