A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal, confirmou no final da manhã desta quinta-feira que irá cumprir a liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital que suspendeu a votação do projeto de lei que altera estatuto dos servidores. Após reunião com o Departamento Jurídico do parlamento, a presidente da casa legislativa oficializou que, no próximo dia 21 de março, haverá uma audiência pública para debater a matéria. O encontro vai ocorrer no plenário Otávio Rocha.
Ontem, a justiça concedeu uma liminar atendendo pedido do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) de realizar uma audiência pública sobre o tema na Câmara de Vereadores. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) chegou a ingressar, ainda na madrugada desta quinta-feira, com recurso contra a decisão, mas também foi negada pelo judiciário.
Municipários, em greve desde a última terça-feira, seguem mobilizados na Câmara de Vereadores dialogando com os parlamentares. Segundo o diretor geral do Simpa, Alberto Terres, uma assembleia da categoria deve ser realizada ainda na tarde desta quinta-feira para avaliar a continuidade da paralisação das atividades.