O governo do Estado e a Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações, formalizam, nesta segunda-feira, um Acordo de Cooperação com o objetivo de construir uma nova agenda para a gestão de pessoas, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Entre as ações previstas, está implementar recrutamento de pessoas com o melhor perfil técnico e gerencial para cargos de liderança na gestão.
A Aliança é formada por quatro organizações do terceiro setor que se uniram para promover a melhoria da gestão de pessoas no setor público. São elas as Fundações Brava e Lemann e os Institutos Humanize e República.
Numa primeira etapa, o trabalho estará focado nas Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Educação, como explica a secretária Leany Lemos.
Segundo o governador Eduardo Leite, o acordo entre o governo do Estado e a Fundação Lemann busca “parcerias técnicas para a qualificação dos servidores públicos”.
O Acordo de Cooperação entre o Estado, a @fundacaolemann, a Fundação Brava, o Instituto Humanize e o Instituto República foi formalizado hoje. O objetivo é gerar uma agenda para a gestão de pessoas, com foco na qualificação do serviço público. #VamosRioGrande 🤝#BoraFazerRS pic.twitter.com/7m7PycCorm
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) February 25, 2019