A moradora do apartamento que explodiu, nessa quarta-feira, em Farroupilha, na Serra, segue em estado grave, segundo informações do Hospital Unimed, de Caxias do Sul. Após o incêndio, ocorrido em um prédio na cidade de Farroupilha, Maria Ana Zanetti, de 68 anos, teve de ser removida ao centro cirúrgico, após o atendimento inicial.
Em função da explosão, ela teve 88% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau. Uma equipe de cirurgia plástica realizou curativos na área queimada e, assim que saiu do bloco cirúrgico, Maria voltou à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O procedimento realizado hoje durou três horas.
A assessoria de imprensa do hospital afirmou que não há previsão de retirada da sedação. Novos procedimentos cirúrgicos ocorrem nos próximos dias. A estimativa inicial é de que ela precise ficar cerca de 40 dias internada.
A Polícia busca esclarecer os motivos da explosão, que ocorreu depois que Maria acordou e ligou a luz da cozinha. A suspeita inicial é de vazamento de gás. O prédio teve de ser interditado para os demais moradores. Pelo menos três imóveis tiveram peças destruídas pela explosão.