Bolsonaro chega a Brasília e participa de evento no Congresso

Equipe do presidente eleito será liderada por Onyx Lorenzoni, nomeado ministro extraordinário nesta segunda-feira

Bolsonaro chegou a Brasília às 8h55min | Foto: FAB / Divulgação / CP

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou a Brasília por volta das 8h55min desta terça-feira. Bolsonaro será recebido pelo futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno.

O avião pousou na base da FAB (Força Aérea Brasileira) em Brasília. O presidente eleito segue diretamente para o Congresso Nacional, onde participará de uma solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

O evento está marcado para começar às 10h no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Bolsonaro saiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 7h10min, em uma aeronave da FAB.

Ministros

Na noite de segunda, Bolsonaro anunciou 27 nomes que participarão do governo de transição. A equipe do presidente eleito é liderada pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que conversa com o atual líder da pasta, Eliseu Padilha, nome indicado por Temer para exercer a função. A primeira reunião entre Bolsonaro e Temer para discutir a transição está marcada para acontecer na terça, no Palácio do Planalto. Na segunda, Lorenzoni foi nomeado ministro extraordinário.

Entre os nomeados para a equipe que comandará a transição estão Paulo Guedes, futuro ministro da Economia; Marcos Pontes, já confirmado no Ministério de Ciência e Tecnologia; e general Augusto Heleno, que assumirá a Defesa.