Em três horas, Região Metropolitana registra roubos de veículos e quatro mortes

Ocorrências aconteceram em Canoas, Alvorada e Viamão

Entre as 22h30 desta terça-feira e 1h30 da madrugada desta quarta, a Região Metropolitana de Porto Alegre registrou dois homicídios em via pública e dois homens mortos por agentes de segurança em situações de roubo de veículos.

O último caso aconteceu à 1h30, no bairro Mathias Velho, em Canoas, quando a Brigada Militar (BM) foi chamada por moradores do entorno, pois um homem estava caído em via pública. Ao chegar no local, a BM constatou que a vítima já estava morta com marcas de ferimentos por faca.

Um pouco antes, por volta da 1h10, também em Canoas, no bairro Marechal Rondon, três homens abordaram um agente penitenciário que estava em um Ford Focus e anunciaram o roubo do veículo. O servidor saiu do carro e disparou contra os criminosos, conseguindo atingir um deles, que morreu. Os outros dois revidaram os disparos e fugiram com o carro. O agente foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade.

Em Alvorada, um homem morreu em via pública, no bairro Jardim Aparecida, à 0h50. De acordo com a BM, ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Na noite de ontem, por volta das 22h30, a BM foi alertada sobre um roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, que aconteceu Porto Alegre, mas que os assaltantes estavam no bairro Jardim Krahe, em Viamão. Ao chegar no local, a guarnição foi recebida com diversos disparos. Ao revidar, a polícia matou um dos criminosos. Outros dois conseguiram fugir.