A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) projeta dar início no mês de novembro a retirada dos fios, redes e equipamentos inativos ou clandestinos nos postes de Porto Alegre. Conforme cronograma estabelecido pela Companhia, entre setembro e outubro, equipes realizam inspeções na infraestrutura dos locais.
O projeto piloto de limpeza do emaranhado de fios terá início pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique. Entre os dias 1° e 30 de novembro, equipes irão retirar os cabos que estiverem em desacordo com as normas de execução/instalação, e que não estejam identificados.
Todas as 76 empresas que possuem contratos com a CEEE foram notificadas para que evitassem o desligamento do serviço de clientes. Entretanto, somente 20 delas retornaram repassando dados sobre os cabeamentos.
A CEEE alerta que é possível que, durante o serviço de retirada dos cabos, algumas pessoas possam ter o serviço cortado, devido à falta de informações prestadas pelas empresas à companhia.
Já a segunda ação do projeto deve ser desenvolvida nas Avenidas Dom Pedro II, Augusto Meyer e Carlos Gomes. Outras ações contemplam ainda as avenidas Assis Brasil, Ipiranga, Protásio Alves e Bento Gonçalves. Entretanto, não há cronograma para a realização dos serviços.