Os números preliminares da Expointer apontam para um crescimento de 20% no montante de crédito do AGCO Finance em relação à feira do ano passado. O banco de fábrica das marcas Massey Ferguson, Valtra, GSI e Precision Planting prevê que esse índice ainda deve crescer considerando novas operações encaminhadas até este domingo (2/9).
As linhas de crédito Moderfrota e Pronaf foram as que tiveram maior procura durante a Expointer e, segundo o superintendente comercial do AGCO Finance, Paulo Schuch, se tornaram opções bastante atrativas por oferecerem taxas e prazos de pagamento que atendem à demanda e se ajustam à capacidade de pagamento dos produtores. No Moderfrota, o agricultor pode financiar até 90% do valor da máquina, com prazo de 7 anos e juros fixos entre 7,5% e 9,5% ao ano. Já o Pronaf, via AGCO Finance, oferece a possibilidade de financiar 100% do valor do equipamento, prazo de pagamento de 8 anos, com taxa de 4,6% ao ano. A oferta de credito impulsionou o interesse dos produtores em renovar a frota agrícola.
Schuch se mantém otimista com o cenário para o setor de máquinas agrícolas nos próximos meses, independentemente das incertezas quanto ao cenário eleitoral. “Os fundamentos do agronegócio, como disponibilidade de recursos e preços das commodities, são mais relevantes à decisão de compra do que o cenário político”, ponderou. O executivo ressalta que a feira foi palco para o lançamento de diversas máquinas com tecnologia de última geração para todos os tipos de equipamentos.
Na Expointer, o AGCO Finance também comemorou 20 anos de presença no mercado brasileiro com um jantar oferecido aos parceiros no dia 29 de agosto, na Associação dos Funcionários da AGCO e International (AFAI), em Canoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa