Uma das cidades atingidas por granizo, Itati contabiliza ao menos 30 casas atingidas pelo temporal na madrugada desta quinta-feira. A chuva intensa atingiu a comunidade de Aratinga, que fica na divisa com o município de São Francisco. Além disso, houve acúmulo de gelo em um trecho da Rota do Sol por três horas.
Em entrevista ao Correio do Povo, a prefeita de Itati, Madalena Trisch, relatou que a comunidade atingida pelo granizo é um local muito carente e que precisa de auxílio. “É um local que conta com 70 famílias e ainda não temos a contabilização total de residências atingidas. Estamos mobilizados para auxiliá-los porque já recebemos pedidos de ajuda. O que temos são apenas danos materiais e ninguém se feriu com o temporal”, contou.
Conforme Madalena, a Defesa Civil local e uma equipe de assistência social foram acionados para ir até Aratinga.
Em outro ponto de Itati, um trecho da Rota do Sol chegou a ficar obstruído por três horas por conta do acúmulo de gelo na pista. Além do granizo, a força do temporal derrubou galhos e árvores na estrada, interrompendo o trânsito. “A pista ficou obstruída e tivemos que chamar equipes para tirar o gelo e os galhos. Iniciamos o trabalho às 3h e terminamos por volta das 6h. O trânsito lá já flui normalmente”, comentou.