Batalhão de Choque prende homem e impede entrega de fuzil a grupo criminoso em Caxias do Sul

Efetivo do 4º Batalhão de Choque apreendeu fuzil na Serra | Foto: Bm / CP

A Brigada Militar confirmou, nesta quarta-feira, que um fuzil calibre 556 foi apreendido em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O armamento de guerra seria entregue a um grupo criminoso. Um homem foi preso.

O paradeiro da arma foi descoberto por policiais do Serviço de Inteligência. De acordo com a corporação, eles apuravam denúncias anônimas acerca de um suspeito de atuar como comparsa do tráfico no bairro Nossa Senhora das Graças.

As informações davam conta que ele mantinha um fuzil de grosso calibre no interior de casa. O objetivo dele seria esconder a peça e depois entregar a uma facção, oriunda do Vale do Sinos, mas que também criou ramificações na Serra.

Na noite de terça-feira, o efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) esteve na localidade e encontrou a arma na residência indicada. Um carregador também foi apreendido ali.

O fuzil Colt 556 tem alto potencial de letalidade e é utilizado por exércitos ao redor do mundo. No mercado ilegal, o preço da arma pode ultrapassar R$ 65 mil.

Um homem de 25 anos foi detido. Ele não tinha antecedentes criminais. As apreensões e o preso foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde houve o registro do flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O efetivo do 4º BPChq já recolheu mais de 20 armas de fogo desde o início do ano. A unidade ainda foi responsável por apreender, nos últimos três meses, 200 quilos de narcóticos na região da Serra.