A chuva que caiu no inicio da tarde desta sexta-feira sobre Porto Alegre deixou diversos pontos de alagamento em toda cidade. No Centro Histórico, na esquina entre a rua Caldas Júnior e a rua Sete de Setembro, foi possível ver água transbordando de um dos bueiros da rua.
A rotatória da rua Voluntários da Pátria com a Dona Teodora, no bairro Farrapos, também apresentava pontos com acúmulo de água, fazendo motoristas desviarem pela parte menos molhada da pista. Ainda na rua Voluntários da Pátria, nas proximidades da Arena do Grêmio, outro ponto de alagamento se formou, obrigando os motoristas a reduzir a velocidade ao trafegar pelo trecho.
Mais um ponto com grande acúmulo de água foi constatado, desta vez, na avenida Ceará, entre a Farrapos e a Sertório, ainda na Zona Norte. O alagamento causa também transtornos no trânsito, principalmente de quem desce do viaduto Leonel Brizola.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), até às 15h, haviam sido registrados seis ocorrências abertas, sendo uma de bloqueio total por alagamento, um por árvore na via e um semáforo sem energia. A Secretaria registra duas ocorrências de queda de árvores e/ou galhos em decorrência da chuva.
Interior
A chuva também atingiu algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul. Em Candiota, há relatos de quedas de árvores, problemas na rede elétrica e de casas destelhadas. Em Rio Grande, a Defesa Civil registrou, até o momento da publicação desta matéria, duas árvores caídas sobre uma casa e outras diversas em via pública, três postes caídos e quatro chamados de destelhamento.