Formada por profissionais de diversos estados do Brasil e do exterior, a Comunidade Social Media do Brasil, coordenada por Valter Rito, lançou seu primeiro livro digital. A obra, que tem a revisão e edição da jornalista Fernanda Coiro, é uma ferramenta para empresários e profissionais que buscam crescer de forma estratégica no digital e entender mais sobre o mundo da comunicação, marketing e vendas.
O conteúdo contempla desde o posicionamento de marca até a criação de estratégias de atendimento e gestão de crise. Ao todo, são oito autores. Valter Rito trata sobre posicionamento estratégico e vendas com anúncios online, destacando a importância de entender e segmentar o público. Célida Oliveira aprofunda a construção de uma imagem de marca sólida. Francielle Manoel ensina como definir e conhecer o público-alvo nas redes sociais de forma mais eficaz.
Na área de atendimento, Talita de Ataíde Barbosa oferece estratégias para encantar e fidelizar clientes no ambiente digital. Lucy Duarte explora o poder da influência publicitária. Cléo França compartilha estratégias para stories no instagram, ensinando como converter através da plataforma.
Anne Barros ressalta a importância da Diversificação de Canais, enquanto Fernanda Coiro apresenta soluções para o Gerenciamento de Crise, orientando as empresas a se posicionarem de forma resiliente. A obra pode ser adquirida na plataforma Hotmart