Nesta sexta-feira, foi entregue o serviço de recuperação estrutural em trecho da avenida Cristóvão Colombo, entre as ruas Barros Cassal e Ramiro Barcelos, no bairro Floresta em Porto Alegre. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, juntamente com engenheiros da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) e o diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, realizaram vistoria no local.
Com a liberação do trecho, as linhas 610.2. 620, 637.2, 671, no sentido Centro/bairro, e a linha T5, sentido Sul/Norte, voltam a circular no contrafluxo da via, retornando ao itinerário anterior ao começo da obra.
“É um trecho importante para o trânsito da região. O serviço no corredor de ônibus, com a colocação de placas de concreto e a revitalização, além de melhorar a qualidade da via, terá mais durabilidade na vida útil da avenida”, destaca o secretário Marcos Felipi.
Nesta primeira etapa, iniciada em junho do ano passado, as obras ocorreram em 824 metros de pista simples. A segunda parte dos serviços de recuperação, entre a Ramiro Barcelos e a avenida Benjamin Constant, inclui pista dupla e possui 1.553 metros de extensão, com previsão de entrega até março do próximo ano. Em função das obras, o trecho tem bloqueio parcial.