Vinho Justo inaugura sua primeira loja na capital

Clube do Vinho Justo oferece a cada mês dois rótulos selecionados

Crédito: Divulgação/Evidência Press

A Vinho Justo, que atua desde 2018 no Rio Grande do Sul e reconhecido por oferecer vinhos de alta qualidade a preços acessíveis, acaba de inaugurar sua primeira loja em Porto Alegre, na Avenida Goethe, 38, loja 17. Essa mudança de endereço celebra uma fase de expansão e inovação da marca, com novidades que vão além da venda de vinhos. Sob a direção do sommelier Tomaz Saleme, a loja não só amplia seu portfólio de rótulos como também reforça seu compromisso em democratizar o acesso ao conhecimento sobre vinhos.

Em destaque o Clube do Vinho Justo, que oferece aos seus membros uma experiência completa. A cada mês, os participantes recebem dois rótulos selecionado por Tomaz Saleme. A cuidadosa curadoria inclui vinhos de vários países, proporcionando uma verdadeira viagem pelo mundo sem sair de casa. Além disso, os membros do Clube do Vinho Justo ganham o acesso ao Portal do Aluno, uma plataforma onde podem aprofundar seus conhecimentos sobre vinhos com vídeos, textos e dicas exclusivas do sommelier. Detalhando as características das uvas, regiões produtoras e harmonizações. “Vai muito além da degustação. É uma porta à cultura e história de várias regiões do mundo! Oferecemos um conteúdo rico para que nossos clientes possam ampliar seus conhecimentos enquanto apreciam”, adianta Saleme.

RÓTULOS

A Vinho Justo oferece um portfólio com mais de 200 rótulos, sendo 30% de seleção fixa e o restante composto por novidades que chegam periodicamente à loja. Entre os destaques está a parceria com o vinho 4 Almas, responsável por trazer o Cabernet Sauvignon chileno, que passou sete anos em garrafa antes de ser comercializado com exclusividade na loja na capital dos gaúchos. “Estamos sempre em busca de rótulos que ofereçam algo a mais, e esse Cabernet Sauvignon é um grande exemplo disso”, destaca Saleme.

Toda a semana, a Vinho Justo promove também confrarias e eventos onde os participantes podem degustar diferentes rótulos, trocar experiências e aprofundar seus conhecimentos em um ambiente descontraído. Essas confrarias são uma oportunidade para conhecer novas culturas vinícolas, com temáticas que variam de regiões como a África do Sul, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Itália, entre outros.