Startup lança aplicativo para trazer mais segurança para atendimentos em UTIs

Médicos e enfermeiros cadastram informações da jornada do paciente

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Humanizar e qualificar a assistência médica, além de trazer mais segurança para os pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e seus familiares são os principais objetivos da startup Legna. A empresa traz uma inovação que chega para transformar a área da saúde. O lançamento oficial aconteceu durante o Health Meeting.

A Legna é um aplicativo instalado em um tablet que pode ser utilizado para as avaliações à beira do leito que visa concentrar protocolos assistenciais para tornar padrão boas práticas usadas sistematicamente na rotina das unidades de terapia intensiva. Nele, médicos e enfermeiros cadastram todas informações da jornada do paciente. Os dados gerados na plataforma possibilitam processos mais ágeis e efetivos dos planos de melhoria assistencial.

Ao colocar o paciente no centro dos cuidados, a inovação proporciona um atendimento cada vez mais individualizado e integral. Dessa forma, proporcionando benefícios para todo o sistema de funcionamento de um hospital. O internado e sua família têm uma experiência mais satisfatória, com segurança e qualidade. Vantagens também percebidas na instituição de saúde, pois o registro padronizado e aderente a protocolos contribui para a redução de eventos adversos e facilita um fluxo de trabalho mais eficiente.

Já a interface intuitiva do aplicativo agiliza o preenchimento dos documentos, diminuindo o tempo de registro e o risco de burnout para os profissionais. Por fim, a uniformização dos dados e a otimização dos processos promovem internações mais curtas e menores custos, o que beneficia o pagador.