Gol reforça garantia de retomada plena da operação no Rio Grande do Sul

Aeroporto Salgado Filho será reaberto em 21 de outubro, com funcionamento das 8h às 22h

Leite destacou que, a partir de dezembro, a companhia aérea terá uma operação no RS maior do que tinha antes das enchentes - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10/10), a direção da Gol reforçou ao governador Eduardo Leite a garantia de retomada plena da sua operação no Rio Grande do Sul a partir da reabertura total do Aeroporto Salgado Filho, prevista para dezembro. No dia 21 de outubro, o terminal será reaberto com funcionamento das 8h às 22h. Leite reuniu-se com representantes da empresa em São Paulo, na sede da companhia.

“A partir de dezembro, a Gol vai estar do tamanho que tinha antes, nas operações em Porto Alegre, e com a disposição de manter no interior as operações que foram criadas. Ou seja, no final das contas, a companhia terá uma operação maior no Rio Grande do Sul do que tinha antes”, afirmou o governador.

O CEO da Gol, Celso Ferrer, disse que está otimista com a reabertura do Salgado Filho e com a manutenção de voos que foram adicionados em rotas pelo interior.

“A gente está muito entusiasmado aqui na Gol. Operamos em Canoas e atendemos ao Estado, sempre na medida que foi possível. Mas, agora, a gente se sente aliviado em poder voltar com todos os destinos para o Brasil, com a mesma quantidade de voos que a gente tinha anteriormente, e crescendo no interior. Então, a Gol abraça o Rio Grande da mesma forma que a gente se sente abraçado por todos que lá vivem”, ressaltou.

Ainda durante o encontro, Leite destacou a Campanha Nacional de Turismo, maior iniciativa de fomento ao setor turístico já realizada na área pelo governo do Estado. A campanha integra o Plano Rio Grande e investirá ao todo R$ 30 milhões na atração de turistas, apresentando o Estado gaúcho como um destino resiliente, seguro e preparado após as enchentes de maio.